A Mensagem do Amor Imortal segundo Divaldo Pereira Franco

Divaldo Franco

 

Ontem, 07, foi um dia muito especial para a comunidade espírita, porque em mais um ano o evento pôde contar com a presença do maior Divulgador do Espiritismo mundial Divaldo Pereira Franco. O rico conhecimento e inúmeras vivências espirituais de Divaldo superam todas as palavras existentes. Com 91 anos de vida, o Apóstolo já realizou mais de treze mil conferências, em 65 países dos 5 continentes. Como médium publicou aproximadamente 300 livros de 211 Autores Espirituais. Seu trabalho é reconhecido mundialmente, inclusive, este ano ele está sendo um dos 300 indicados ao Nobel da Paz.

Neste sétimo dia de palestra noturna, Divaldo abordou o tema A Mensagem do Amor Imortal. Com muita propriedade, ele contextualizou a história antecedente à vinda de Jesus de Nazaré, o Homem que transcendeu a história da humanidade, “Jesus superou a todos, porque nasceu além da história. Ele foi tão grande que não coube dentro da história da humanidade! Desta forma, todos os clássicos são narrados antes e depois da vinda Dele”.

Divaldo enalteceu a importância de manter a história de Cristo, vivendo os ensinamentos do Evangelho, assim como os primeiros discípulos viveram. “O Apóstolo Paulo e os discípulos narraram sua vida ímpar, estabeleceram as diretrizes, que mais tarde os Espíritos da Corte Divina vieram examinar na revelação Kardequiana sobre o Evangelho, considerado como o mais notável tratado de ética da humanidade”.

Segundo ele, Jesus é o amor transcendente que supera todas as forças existentes do universo. Por isso, Ele é a própria mensagem do amor imortal e é NEle que devemos pautar nossas vidas, atitudes e escolhas. “À medida que o Sol mantém o sistema pela lei da gravitação, do eletromagnetismo e das leis quânticas fracas e fortes, o amor, como escreveu Albert Einsten, é a quinta força mais poderosa que sustenta o sistema solar. E o Amor é Jesus Cristo”, enalteceu.

Todos presentes ficaram sensibilizados com a profundeza das palavras de Divaldo e a verdade na entonação de sua voz ao falar do Evangelho de forma lírica e concisa.

Álvaro Gandra  iniciou a apresentação  da vibração musical  da noite e a dupla Anne Caroline e Rodrigo Cardoso  finalizaram com  a canção Quando penso em Jesus.

 

Redação: Ingrith Oliveira
Foto: Iuri Argolo

Reserve o seu bilhetes