Público Infanto-Juvenil tem Espaço Especial na Semana Espírita

IAF_6940

Diversas foram as atividades para o público infanto-juvenil durante a 65ª Semana Espírita. A Semaninha, para as crianças de 5 a 11 anos, em sua 21ª edição, tratou de assuntos relacionados ao tema central do evento, trabalhando de forma divertida e interativa com as crianças. Este é um momento importante para elas por tratar da doutrina espírita com a importância que dá à base, às primeiras noções éticas e morais, disse Cleide Tatiana de Souza, que é coordenadora geral da Semaninha.

A 14a Semana Espírita Jovem contemplou jovens com idades entre 12 e 21 anos e trabalhou dos dias 3 a 8 de setembro temas relacionados às palestras do evento. Além de dinâmicas de grupo, músicas, contou com a participação de palestrantes como Eden Ernesto Lemos, Jorge Elarrat e Geraldo Campetti. Os Expositores pontuaram que o trabalho de evangelização espírita da criança e do jovem deve ser considerado o mais importante da casa espírita. O momento foi de troca e aprendizado. “Trabalhar com os jovens é muito gostoso, porque eles são animados e dinâmicos e é preciso interagir a mensagem à sua maneira. Foi uma atividade muito rica com jovens bem interessados e participativos”.

WhatsApp Image 2018-09-07 at 20.12.34

 Em seguida, Campetti destacou a necessidade de preparar a juventude para o futuro, explorando suas virtudes desde já. “A gente percebe que o jovem tem uma sensibilidade e uma tendência a buscar a informação. E mais do que isso, ele vive e sente a mensagem de Jesus. A juventude é o nosso trabalho de hoje, a consequência virá no futuro, mas eles devem estar preparados desde já, assumindo suas responsabilidades.

 O trabalho de evangelização dos jovens, bem como das crianças, é realizado nas casas espíritas da cidade e coordenado com um projeto unificado, composto por vários temas sugeridos pela instituição e também pelos próprios jovens.

No penúltimo dia do evento, os participantes de ambos, atuaram no palco principal com uma apresentação teatral e musical, como é tradicional na Semana Espírita.

WhatsApp Image 2018-09-04 at 21.35.19

 

Redação:
Ingrith Oliveira
Fotos:
Iuri Argolo, Coordenação Juventude

 

Reserve o seu bilhetes