Mostra dos Pacificadores esteve em Vitória da Conquista

DSCN0086 - Copia

 

A Exposição Os Pacificadores retrata a jornada de personalidades que dedicaram suas vidas em prol da paz da humanidade. A Mostra foi inaugurada em outubro, no Espaço Cultural da Federação Espírita Brasileira (FEB) em Brasília.  Os Painéis com a imagem e a história dos Pacificadores viajam para vários lugares do país. Agora é a vez de Vitória da Conquista. A Exposição, em parceria com UEVC, está sendo feita no Centro de Convenções Divaldo Franco, durante a 65a Semana Espírita.

Os nomes da Mostra são de pessoas de diferentes cores, credos e posicionamento político. A intenção é promover um ambiente de reflexão e paz.  Entre as personalidades lembradas estão: o líder espiritual e pacifista Gandhi; Nelson Mandela, que se envolveu na oposição ao regime do apartheid; o músico Albert Schweitzer, que se dedicou a trabalhos assistenciais na África; Martin Luther King, atuante líder na luta contra a discriminação racial; Madre Teresa, reconhecida pelos trabalhos desenvolvidos junto aos doentes de Calcutá, na Índia.

DSCN0158DSCN0162

Nossa equipe teve a oportunidade de conversar com o Presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB). Durante a entrevista ele falou sobre o critério usado na escolha dos personagens da Exposição.

“É uma exposição que fala sobre a paz. A paz não tem limites e discriminação, quando observamos os líderes que mostraram à humanidade pelo seu testemunho, verificamos que estão em todos segmentos da sociedade e em todas as áreas do saber. O tema Paz é de interesse de todos os seres humanos, por isso encontramos ali, católicos, evangélicos, mulçumanos, espiritas, dando a conotação de que quando nós temos um tema que nos unifica, todos convergem para ele”, disse.

Segundo Godinho, o próximo destino da Mostra é  no Paraná e na sequência, Amapá. Ele ainda disse que várias Federativas estão interessadas em replicar a mensagem, porque ela toca os corações.

DSCN0088

Redação: Ingrith Oliveira
Fotos: Flora Farias

Reserve o seu bilhetes