Centro Espírita Antônio Cruz completa 59 anos

 foto_CEAC_site
Hoje o Centro Espírita Antônio Cruz completa 59 anos de existência. É a segunda casa espírita fundada em Vitória da Conquista com o propósito de estudar seriamente as obras da codificação kardequiana e realizar trabalhos em prol do bem maior.

No início, em 1959, partiu de um propósito comum entre amigos, de se reunirem para estudar a Doutrina Espírita na casa do Sr. Florentino Mendes de Andrade. Mas, idealizada no plano espiritual, neste mesmo ano, uma comunicação do Espírito Antônio Cruz exortou o grupo a providenciar uma sede própria, ampla, que atendesse às necessidades atuais das suas atividades, tarefa que ficou a cargo do Sr. Carlos de Oliveira Guimarães.

Curioso que com o empenho de todos, do terreno à planta, do alicerce ao teto, tudo foi providenciado, somado a doações inesperadas que chegavam, gerando em todos o sentimento de profunda gratidão. Enquanto uma parede era construída no mundo material, uma coluna de amor se erguia para lastrear o porvir de uma Casa onde o estudo do Espiritismo caminhava de mãos dadas com a caridade, com a prática incessante do amor ao próximo ao longo de todos esses anos.

A casa foi fundada em 03 de outubro de 1959 com o nome de Centro de Estudos Espíritas Antônio Cruz. Nascia a Casa da Paz, termo com a qual carinhosamente a chamaram, tendo em sua primeira diretoria: Florentino Mendes de Andrade, como presidente; Carlos de Oliveira Guimarães, como secretário; e João Gustavo dos Santos, como consultor jurídico.

Em 13 de fevereiro de 2011, o Centro Espírita Antônio Cruz inaugurou sua nova e ampla sede, no mesmo local, com um salão para palestras públicas no térreo e mais três pavimentos superiores, plasmados nos dois planos com o único objetivo de propagação da Doutrina Espírita, onde até hoje oferece em seu cronograma de atividades, o estudo da Doutrina Espírita, para crianças, jovens e adultos; além de palestras públicas, ação social e assistência espiritual, para encarnados e desencarnados, lastreada na Boa Nova de Jesus.

Nós, parabenizamos essa Casa da Paz, pelo trabalho com afinco, dedicação e fidelidade à Doutrina Espírita e estendemos o nosso afetuoso abraço a todos os trabalhadores que ao longo de todos esses anos trabalharam na seara do bem, zelando com admirável seriedade e persistência esse trabalho de amor, sempre ciosos da cristalina beleza da mensagem do Espiritismo.

Reserve o seu bilhetes