CEAC encerra as atividades do ESDE

CEAC__enc-ESDE

   Domingo, dia 2 de dezembro, marcando o término dos estudos do ESDE deste ano no Centro Espírita Antônio Cruz, acontecerá uma palestra especial a partir das 19 horas, com Antônio Henrique, de Jequié. E continuando as atividades de encerramento, na quinta-feira, 29 de novembro, no mesmo horário, haverá um sarau alusivo à conclusão dos estudos de mais um ano, com apresentação dos artistas Alysson Menezes, Papalo Monteiro, Dirlei Bonfin e a Juventude do CEAC. “É tempo de agradecer todas as bênçãos e também os desafios que nos fizeram crescer e nos tornaram mais fortes na conquista do nosso olhar para dentro”, disse Andreza Americano, uma das facilitadoras do estudo.

   Segundo Marília Moraes, coordenadora do ESDE da UEVC e do CR-10, o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) é um estudo gradativo, partindo do simples para o complexo, por esta razão, podemos dizer que o ESDE, nasceu para todos aqueles que querem ampliar seus conhecimentos através de um estudo sério do Espiritismo. Norteia-se por métodos pedagógicos de aprendizagem e vivência, através de estudos em grupos, em reuniões semanais.

   Allan Kardec, logo na introdução de O Livro dos Espíritos nos esclarece sobre os estudos da seguinte forma: “O que caracteriza um estudo sério é a continuidade que se lhe dá”. Sendo assim, o ESDE surgiu como ferramenta didática de estudo do Espiritismo, oferecendo oportunidade de ampliação do conhecimento da base fundamental da Doutrina nos aspectos científico, filosófico e religioso. O seu conteúdo é organizado em módulos temáticos, organizado pela FEB, divididos em roteiros, facilitando a apreensão do conhecimento.

   Em 27 de novembro de 2018 o ESDE completou 35 anos e está sendo comemorado com muita alegria e gratidão, com justas homenagens por todas as federativas do Brasil. Carlos Campetti, Coordenador Nacional das Áreas de Estudos do Espiritismo, ressaltou que é um momento muito importante para nós que utilizamos dessa metodologia de estudo, comemorarmos essa data tão especial.

Reserve o seu bilhetes