Tolerância na Terra para dias mais tranquilos

Na segunda noite de palestras, Jorge Alberto Elarrat Canto abordou sobre A Tolerância na Contemporaneidade. Tema muito importante, tanto para quem faz parte da comunidade espírita, como pessoas de fora, já que os dias atuais representam uma verdadeira guerra ideológica, que  destrói a boa convivência em sociedade.

WhatsApp Image 2018-09-02 at 22.40.44

O Expositor Jorge Alberto Elarrat é Engenheiro Eletrônico, Mestre em Administração, Professor Universitário e Secretário da Federação Espírita de Rondônia. Ele já esteve aqui em outras oportunidades, e em todas, suas palavras e instruções sensibilizam os participantes, especialmente, por tratar de assuntos do nosso cotidiano. 

Este ano, o Expositor deixa uma grande lição: a verdadeira paz só é alcançada, quando a mensagem de amor de Cristo é valorizada, pois, desta forma, promovem-se dias mais tranquilos aqui na Terra. Elarrart, também esclareceu a origem de tantas desordens e caos no planeta. Segundo ele, espíritos que há muito não encarnavam na Terra, por seu grau de periculosidade, reencarnaram em massa nas últimas décadas, e têm grande resistência à moralidade e à mensagem do Cristo. A vaidade desses espíritos superou todas suas altas habilidades e inteligência, pois os tornou intolerantes a novas ideias, principalmente as do Mestre Jesus.

“A vinda de Cristo, trouxe a mensagem do perdão, do desprendimento dos bens terrenos e a busca pelos semelhantes. Muitos desses espíritos, conviveram com essa mensagem, na expectativa de que o próprio Jesus pudesse alterar suas ideias. Mas, a intolerância que eles apresentam começa se espraiar sobre a própria mensagem de Cristo.  Jesus que veio para deixar uma mensagem toda de amor, passou a ser incompreendido por essas almas intolerantes”, disse o palestrante.

“Uma palestra extraordinária! Uma verdadeira aula de história, de vida, de transição. Que tenhamos sabedoria e tolerância para seguirmos nos transformando rumo ao bem”, citou Kelila Barreto através de comentário nas redes sociais.

Depois de contextualizar toda a trajetória dos espíritos intolerantes, Elarrart finaliza a noite, com as seguintes palavras: “Precisamos desenvolver em nossos Corações todo sentimento de mansidão, porque o Cristo já dizia, e deixou como mensagem: ‘Bem-aventurados são os mansos, porque herdarão a Terra’. Que nós sejamos dignos de herdar a nova Terra pelo exercício do amor e a busca pelos corações que estão ao nosso redor”.

Na noite, ainda foi apresentada a vibração musical com belíssimas canções, interpretadas por Ane Caroline e Rodrigo, na abertura, e ao final Alysson Menezes.

 WhatsApp Image 2018-09-02 at 22.40.46

Fiquem atentos!

 A partir de amanhã (03), começam a Semaninha Espírita e a Semana Jovem, a primeira acontecerá na Casa Espírita Maria de Nazaré, para crianças de 5 a 11 anos. A segunda será realizada no Centro Espírita Francisco de Assis, para jovens de 12 a 18 anos. Ambos lugares, próximos ao Centro de Convenções Divaldo Franco. Os portões serão abertos às 19:10 e fechados às 20:00. A programação ocorrerá com todo conforto e segurança para o público infanto-juvenil.­­­­

 

Redação: Ingrith Oliveira
Fotos: Iuri Argolo

Reserve o seu bilhetes