A Creche Escola Lar da Criança Meimei, mais conhecida como Creche Meimei, foi fundada em 21 de outubro de 1984, funcionando na Rua Lajedinho, Nº 05, Bairro Kadija (atrás do Colégio Militar),  telefone (77)3424-5135.

A Creche Meimei é um Departamento Social da União Espírita de Vitória da Conquista – UEVC.
A UEVC estabelece em seu Estatuto Social que a Creche Meimei deve ter como finalidade prestar assistência material, moral, pedagógica e espiritual à criança, procurando conduzir o processo de ensino e aprendizagem dentro de uma linha educacional moderna, democrática e participativa.

Atualmente a Creche Meimei atende em suas dependências crianças carentes de ambos os sexos, dos 3 aos 6 anos de idade, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17 horas. Hoje atende a 180 crianças moradoras dos bairros Kadija, Patagônia, Comveima I e II, Morada Nova e Santa Terezinha, sendo uma instituição de alta relevância para a comunidade, pois favorece aos pais dessas crianças uma oportunidade de trabalhar fora, enquanto sua criança está segura e bem cuidada, através dos profissionais competentes que temos em nosso quadro pessoal.

Oferecemos ainda serviço médico-odontológico, pediátrico e psicológico, atividades complementares de leitura. Reuniões, palestras periódicas com os pais, com a presença de profissionais, assistência social, Conselho Tutelar, dando maiores elementos aos pais subsidiando a educação que seus filhos necessitam.