Quarto dia: Painéis abordam sobre economia, espiritualidade e moralidade

_MG_3050

No quarto dia da Semana, terça-feira, foram realizados os painéis sobre Espiritualidade nas Relações e A Ordem Econômica e A Ordem Moral, conduzidos respectivamente por Carlos Roberto Campetti e Cláudio Alves Amorim.

Carlos Roberto Campetti é Diretor da Federação Espírita Brasileira (FEB), com formação acadêmica em: Jornalismo, Mestrado em Administração de Negócios pela Sejong University (Coréia do Sul) e pós-graduado em Marketing. Campetti falou durante o Painel, sobre a responsabilidade de cada indivíduo acerca de sua evolução espiritual, “O objetivo da vida não é a reencarnação, e sim a liberdade da necessidade de reencarnar. Enquanto precisarmos disso é porque estamos apegados a matéria e não cumprimos essa etapa da evolução”, afirmou Campetti.

Claudio Alves Amorim prosseguiu a programação, com o Painel sobre Ordem Econômica e A Ordem Moral. Ele é trabalhador do movimento espírita de Salvador (BA), com os títulos de Mestre em Filosofia da Ciência e Doutor em Educação. Amorim falou a respeito da necessidade das pessoas encararem a caridade como rotina existencial, segundo ele, formar rede de apoio é essencial para o desenvolvimento econômico e social na Terra.

Após as duas apresentações citadas acima, as atividades diurnas foram encerradas com o Fórum na presença dos Expositores dos painéis, mediado por Eden Ernesto da Silva Lemos. Durante a mediação, Amorim destacou: “Está comprovado sociologicamente que as pessoas trabalham melhor, produzem mais e aproveitam as oportunidades, quando sabem que, se algo der errado, elas possuem uma rede de sustentação. Portanto, sentem-se mais corajosas para empreender e batalhar por algo novo. Devemos introduzir, enquanto espírito encarnado na Terra, a caridade e a benevolência para promover o desenvolvimento nas estruturas sociais. Isso quer dizer, viver mais no modo ser do que do que no modo ter”.

 

Redação: Ingrith Oliveira
Foto: Iuri Argolo

Reserve o seu bilhetes