Renovar é preciso: Expositores abordam sobre novas posturas dentro do Evangelho de Cristo

_MG_3692

Quinta-feira foi mais um dia de muitas atividades na Semana Espírita, nos três turnos. Pela manhã tivemos os painéis com Carlos Roberto Campetti e Ricardo Ferreira, palestrante conquistense que substituiu Sandra Borba. Em ordem respectiva, apresentaram os painéis sobre: A Mediunidade e Os Novos tempos e A Educação Existencial.  Em seguida, os Expositores explanaram mais acerca dos temas acima durante Fórum, mediado por Jorge Godinho Barreto, presidente da FEB.

À tarde, a programação seguiu com mais dois painéis a respeito de A Reencarnação e a Renovação Social apresentado por Ricardo Ferreira, e O Evangelho e a Regeneração, mediado por Nádia Matos, diretora da FEEB.

Durante sua apresentação, Godinho expôs toda a trajetória do cristianismo, desde os primeiros tempos até os dias atuais. Segundo ele, diante de um histórico cheio de discordâncias com a mensagem que Jesus pregou, a regeneração através do evangelho está no regaste dos hábitos dos primeiros seguidores de Jesus.

“Jesus foi representado pelos seus seguidores, que em um holocausto, deram suas vidas das mais diversas maneiras e vivendo as piores atrocidades. Isso, porque tinham uma fé inabalável de que não havia outro caminho a seguir, senão a vida no reino prometido por Jesus. Foi assim, que durante os 313 anos da nossa era, a pulcritude da mensagem da boa nova permaneceu entre nós, sendo exemplificadas por aqueles que fizeram as escolhas corretas de seguir o evangelho de Jesus, pautando suas vidas nas leis divinas”, pontuou Godinho.

Em outro momento, O Expositor disse que no momento atual, não há tempo para distrações, pois, o foco na mensagem do Evangelho não deve mais ser desviado, “para que unidos possamos, como um feixo de varas, ajudarmos nesse processo de regeneração da humanidade da Terra. Porque nós somos parte da humanidade da Terra.  E quando cada um de nós busca renovação, além de se presentear, reconhece o Cristo como modelo, guia e a porta para o caminho verdadeiro”.

_MG_3702

Um debate muito produtivo e enriquecedor. Impressionante saber que em Vitória da Conquista tem palestrantes com grau e qualidade nacional, como é o caso de Ricardo Ferreira, que substituiu muito bem a Sandra Borba, não deixando nada a desejar na qualidade dos argumentos e na abordagem da temática do painel, disse Nilo Rezende,  visitante do Rio de Janeiro. E nas redes sociais a demonstração em forma de incentivo e elogios em forma de comentários, foi bastante válida para o palestrante iniciante no evento.

Ao final, Ricardo Ferreira ressaltou que estava ali representando seus colegas Abigail Guimarães, Cleber Flores e Arilson Ferraz, todos palestrantes da cidade aos quais ele admira o trabalho.

As atividades diurnas foram encerradas com o último Fórum em relação aos painéis citados acima, conduzido por Nádia Matos. Amanhã, 07, será exibido o Seminário sobre A Família por dentro, em dois momentos do dia, o primeiro de 9h às 12h, e o segundo de 15h às 17h30.

 

Redação: Ingrith Oliveira
Fotos: Iuri Argolo

 

Reserve o seu bilhetes