Planejamento espiritual como processo educativo da reencarnação

IAF_4823

Carlos Roberto Campetti seguiu a programação do quinto dia de palestras da Semana Espírita. O tema da noite foi: O processo educativo da Reencarnação.  O Expositor é Diretor da Federação Espírita Brasileira (FEB), com formação acadêmica em Jornalismo, Mestrado em Administração de Negócios pela Sejong University (Coréia do Sul) e pós-graduado em Marketing. Ele permaneceu mais um dia conosco, devido ao imprevisto com a vinda da palestrante estabelecida para a noite, Sandra Borba Pereira (RN).

Todos os expositores até o momento, de certo modo, contribuíram com o conhecimento necessário para preencher as lacunas de aprendizado durante a reencarnação de cada indivíduo presente. As mensagens, apesar de serem ministradas por pessoas diferentes, se complementaram tão harmoniosamente quanto uma orquestra.

Já foi apresentado, até aqui, que os preceitos essenciais para a evolução são: o equilíbrio, a tolerância, o amor e a coragem. Nesta noite, Campetti acrescentou mais um requisito essencial para o desenvolvimento espiritual: o planejamento. Um indivíduo, mesmo que repleto de virtudes, sem planejamento, pode se perder no meio do caminho.

Conforme Campetti, os objetivos da reencarnação são pré-estabelecidos desde o plano espiritual, para que o homem cumpra sua missão rumo à perfeição do espírito. Inclusive, ele disse que, nesse processo, é possível até mesmo determinar detalhes da vida terrena, como qual profissão o indivíduo exercerá, o núcleo familiar que será formado e até mesmo as características físicas. Como tudo isso é esquecido, momentaneamente na reencarnação, a intuição pode ser o álibi oferecido pelos mentores para tomada de decisões coerentes com a sua missão.

“É possível recorrer ao auxílio do mentor espiritual para sarar a consciência e recuperar sua intuição sobre o que vai fazer. Por exemplo, se o indivíduo sente que vai casar, pode pedir ajuda na identificação da pessoa escolhida, para não se perder no labirinto das satisfações do campo da matéria, desiquilibrando suas energias”, esclareceu.

IAF_4814

Posteriormente, o palestrante tratou a respeito da importância dos pais se prepararem para o recebimento dos espíritos recém-encarnados e assim conduzi-los com estrutura e sensatez, durante sua formação. Esse ponto foi abordado com frequência por Campetti. Toda sua mensagem foi baseada na relevância do planejamento familiar dentro do processo educativo da encarnação do espírito.

“Se não sabemos manter o lar equilibrado, isso terá uma influência nos nossos filhos, que mais tarde terão seus filhos, e serão os nossos pais. Por isso a importância de considerarmos o lar como a forja de preparação dos indivíduos para construção de famílias também equilibradas.  Para que o casal alcance isto, é importante o planejamento, antes mesmo do casamento. ”, conclui.

 

Vibração musical

Na abertura da noite, Allyson Menezes cantou uma música de sua autoria. Marcos Diassis e Rodrigo Cardoso finalizaram o evento com a conhecida canção Amigos para Sempre.

 

IAF_4797 IAF_4835
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação: Ingrith Oliveira
Fotos: Iuri Argolo    

Publicar um comentário

Reserve o seu bilhetes