Um Novo Homem para Novos Tempos

IAF_4969

O sexto dia de palestra foi conduzido pelo vice-presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB) Geraldo Campetti Sobrinho, que também coordena a FEB Editora e a Biblioteca de Obras Raras e Museu da (FEB). O tema ministrado por ele foi O Desafio de Viver na Transição para Um Novo Paradigma.

O Evangelho já existe há mais de 2 mil anos, como pode ser novo? É novo porque renova, porque transforma, porque nos coloca em trânsito, a ponto de sairmos da nossa zona de conforto. Quando estamos estagnados e tudo está confortável, a nossa tendência é que não nos esforcemos diante do homem antigo, para buscar o homem renovado. O Evangelho traz os conceitos, ensinos e diretrizes para que nós nos renovemos espiritualmente, para que deixemos os nossos vícios no passado” .

Conforme a imortalidade da alma, Geraldo falou da necessidade das pessoas resistirem às tentações da matéria, buscando alimentar o espírito de tal forma que consiga cumprir sua missão de regeneração, novo estágio evolutivo da Terra.

“Ele ainda disse que o Evangelho traz todas as respostas rumo ao novo paradigma projetado no plano espiritual. “Desde sempre o Cristo esteve conosco, como guia. Jesus é o nosso paradigma, ele nos ensina tudo que precisamos para nossa felicidade. Ele também é o exemplo vivo, cuja mensagem continuará eternamente conosco. A codificação espirita de Allan Kardec decodifica o Evangelho de Jesus, para que nós possamos entendê-lo, senti-lo e vivê-lo no cotidiano de nossas vidas”, concluiu.

 

Vibração Musical

O Coral Canto de Luz  e o Maestro Gerson Ferraz encantaram  a todos, na abertura e  encerramento da noite, interpretando as  canções clássicas ( nome das músicas).

IAF_4869 IAF_4919

 

 

 

 

 

 

Redação: Ingrith Oliveira
Fotos: Iuri Argolo

Reserve o seu bilhetes