Divaldo Franco encerra as atividades da 65ª da Semana Espirita de Vitória da Conquista

IAF_6993

 

A 65a edição da Semana Espírita de Vitória da Conquista teve início no dia do 01 de setembro e foi encerrado hoje, 09. Durante a programação foram realizadas diversas atividades diurnas e 8 palestras noturnas com temas edificadores acerca da espiritualidade, sociedade e família. O evento é considerado como um dos maiores da Bahia, devido à qualidade dos seus conteúdos e a sua abrangência. Este ano recebeu pessoas de 3 países diferentes (Japão, Áustria e Suíça), de 96 cidades, 44 delas de outros estados do país. 

No último dia, Divaldo Pereira Franco esteve disponível, pela manhã, concedendo fotos e autógrafos a todos. Em seguida, Cláudia Rizzo abriu com uma harmonização musical. E por fim, Divaldo apresentou a conferência de encerramento com o tema São chegados os tempos.

IAF_6987

O Ancião deixou uma mensagem impactante com as seguintes palavras:

“ Há menos de um mês nos sensibilizamos com as crianças que ficaram presa; oramos por elas. E já não nos sensibilizamos mais com a Síria, fantasmagórica, com milhões de crianças e adultos sob o estigma das tropas de destruição. Já não choramos com as crianças de África, morrendo de fome. Com os médicos sem fronteiras para acabar em pandemias que já não temos.  Já não nos comove essas coisas, mas nos comove a história de uma criança, de um ancião. Então os tempos chegados são estes, vestirmos a camisa do amor e repetirmos com Jesus: ‘Eu sou o bom pastor’. E pastorearmos nossas ovelhas dentro de casa, no escritório, no clube, na rua ante a injustiça”.

Em seguida Bezerra de Menezes, já desencarnado, através de Divaldo fez uma convocação a todos:

“Ide e amai, pregai pelo exemplo. Dignificai a fé pela tolerância. Suportai o vendaval que passa e não lamenteis a floresta arrebentada com os vergalhões da tormenta, destruindo árvores e lares. Porque a renovação sempre surge dos escombros. Filhos e filhas da alma, o Senhor vos convoca, dizendo: ‘Até hoje pedistes para que vos ajudassem, agora, sou Eu quem vos pede para que me ajudeis a instalar na Terra o Reino de Deus’.  Ide, pois, deixando marcas luminosas para facilitar o caminho daqueles que vem depois de vós. Eis que são chegados os dias. Porque os que riem, chorarão e os que choram, sorrirão. Coragem, bom ânimo.  Sobretudo os enlaces sublimes do amor para vos restaurar as origens de luz de onde viestes, ao sublime encontro com a suprema luz para onde ides.”

Depois desse momento emocionante, Figueiredo encerrou o evento com a música Canção da Amizade.

A Semana chega ao fim, já com a data e o tema do próximo ano definidos. A 66a Semana Espírita ocorrerá entre os dias 31 agosto a 08 de setembro de 2019, com o tema Rumos Libertadores. Continuem acompanhando todas novidades nos perfis do Instagram e Facebook @semanaespiritavca.

 IAF_7014

Feedback dos participantes

Ana Maria esteve na maioria dos espaços diurnos e acompanhou todas as palestras noturnas do evento. “Estou aqui a semana toda pela primeira vez e achei as temáticas dos seminários providenciais, porque falaram bastante sobre reestruturação familiar e isso é algo que a sociedade está precisando”, pontuou.

Outra participante, Nancilene Vieira, comentou nas redes sociais: “Já estou com saudades! Uma experiência maravilhosa, que desejo repeti-la mais e mais vezes. Um abraço a todos e que Deus continue abençoando e amparando os envolvidos nesse grandioso evento”.

 

Redação: Ingrith Oliveira
Fotos: Iuri Argolo

Reserve o seu bilhetes