Encontro Municipal de Trabalhadores Espíritas

WhatsApp Image 2018-12-09 at 14.16.44

 

   A UEVC realizou no dia 9 de dezembro, na Casa Espírita Maria de Nazaré, o 20º Encontro Municipal de Trabalhadores Espíritas, com o objetivo de programar o calendário de atividades do movimento espírita para o ano de 2019.

   Participaram trabalhadores das diversas casas espíritas da cidade, que em reuniões setoriais, projetaram os diversos eventos (cursos, seminários, palestras, etc) que serão executados no próximo ano, visando à divulgação da Doutrina Espírita e à qualificação dos colaboradores.

encontro__foto1

   O Encontro foi aberto às 9h com uma reflexão sobre o texto MISSÃO DOS ESPÍRITAS, realizada por Carlos Henrique e Erick Menezes.  A seguir foi feita também uma reflexão sobre a importância do trabalho coletivo e foram passadas informações sobre o que aconteceu no último Encontro Estadual de Espiritismo, em novembro passado. Após mais alguns informes, a plenária se dissolveu e foi para as oficinas refletir sobre as áreas ARTE, ATENDIMENTO ESPIRITUAL, INFÂNCIA, JUVENTUDE, MEDIÚNICA, PALESTRAS PÚBLICAS, ESTUDOS, ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL E EVENTOS.

   Concluída esta etapa, todos retornaram à plenária para a socialização das decisões de cada área.

   Foram definidos o calendário e temas das jornadas mensais das casas espíritas, um curso para evangelizadores em janeiro, o seminário da Área de Estudos com Carlos Campetti em fevereiro, Curso sobre Mediunidade com Wesley Caldeira em maio, participação da juventude espírita no 2º Congresso Espírita de Juventude em abril, em Salvador, curso sobre Atendimento Fraterno ou Espiritual no primeiro semestre. Muitas outras resoluções foram tomadas em prol do movimento espírita de nossa cidade.

   Antônio Carlos Oliveira, palestrante, comentou que este encontro deveria ser divulgado para outras cidades, para que sirva como modelo e exemplo para um trabalho unido em torno da nossa causa comum.

   O Encontro foi finalizado às 13h com uma bela canção na voz de Anne Karoline.

encontro_foto2

 

Reserve o seu bilhetes