Curso de Formação para Evangelizadores

curso evangelizar

 

A Coordenação da Infância e Juventude da UEVC realizará no dia 02 de fevereiro de 2019, Curso de Formação Continuada para Evangelizadores, com o tema Desenvolvimento Infantil: percepções, relações e competências.

O curso será ministrado por Taneá Freire, Psicopedagoga e Neuropedagoga Clínica que abordará sobre o desenvolvimento cognitivo infantil e os estímulos necessários para a aprendizagem efetiva dos evangelizandos.

Segundo Taneá, a obediência às fases e idades cronológicas de cada criança tem que ser respeitada, bem como o conhecimento sobre o que cada fase apresenta em termos de cognição, forma de aprender, de reter a atenção da criança e motivar seu aprendizado. Ressalta que o uso correto dos materiais didáticos e recursos de linguagem adequados, possibilitará ao evangelizador alcançar o objetivo de atender às necessidades reais no contexto da Evangelização Infantil, levando em conta que o desenvolvimento de uma aprendizagem é a integração de aspectos: cognitivo, afetivo, físico, social e emocional do aprendiz.

Em sentido amplo, esse curso visa fortalecer nas casas espíritas, o planejamento das aulas de Evangelização Infantil, com foco na visão integral da criança, primando pela aprendizagem e desenvolvimento evolutivo do evangelizando.

Portanto, o conhecimento sobre o conteúdo do curso acima mencionado, associado às qualidades: doutrinária, pedagógica, organizacional e relacional, utilizadas na prática da Evangelização Infantil, bem como impregnados de doses de amor e carinho incondicional, em todo o seu contexto, desde a sua idealização, perpassando pelo planejamento, desenvolvimento até a culminância das aulas, contribuirá para a melhor consolidação do aprendizado pelos evangelizandos e, consequentemente, para a efetividade da construção do “Homem de bem”, desde a mais tenra idade.

O curso será realizado na Casa Espírita Maria de Nazaré, das 14h às 17h30, com a supervisão das coordenadoras: Violeta Moreira Marinho, Cleide Tatiana Souza e Nayjara Cristina Oliveira Ferraz.

O curso será direcionado para os trabalhadores da área da Evangelização Infanto-Juvenil: coordenadores e evangelizadores dos projetos de Evangelização Infanto-Juvenil de todas as casas espíritas da cidade e região.

As     inscrições     são     gratuitas      e     poderão     ser     feitas     online,    através     do     link: https://goo.gl/forms/JvmrqjqfwgN1wAzm1.

Comentários ( 4)

  1. Violeta Moreira Marinhodiz

    Será com certeza um excelente seminário..aproveitaremos está oportunidade de aprendizado parabéns a UEVC e o CIJ

  2. Cleide Tatiana de Souzadiz

    Uma grande oportunidade para adquirimos conhecimento, será bom para o trabalho na Casa Espírita e para a nossa vida. Com este curso pais, evangelizadores e todas as pessoas que tenham contato com crianças, terão um novo olhar para elas.

  3. Graciela Ramosdiz

    Excelente! Imperdível!

  4. Elisângela Oliveiradiz

    O trabalho da evangelização infantil é profilaxia da alma para dias felizes, hoje aqui na Terra, e mais tarde na vida espiritual. Emmanuel.

Publicar um comentário

Reserve o seu bilhetes